VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

sexta-feira, 30 de abril de 2010

COMO PREPARAR UMA TÁBUA DE FRIO



A preocupação com o que vai servir não pode ser uma desculpa para você deixar de convidar os amigos e a família para uma ocasião especial ou simplesmente bater papo depois do trabalho ou no final de semana. Com um pouco de criatividade, você monta uma tábua de frios deliciosa, combinando vários tipos de embutidos, queijos e frutas. É prático e não tem como errar, todo mundo adora. 

Para começar, é importante escolher ingredientes de primeira linha. Procure variar nos tipos de carne. Se escolher algumas bem picantes e com sabor mais acentuado, como os defumados, combine com outros mais suaves. Depois, é só seguir alguns passos básicos e a sua tábua está pronta para ir para a mesa. 

- Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume os frios da borda para dentro. 

- Fatie os embutidos bem fininhos, dobre cada fatia ao meio e sobreponha uma a uma.

- Se quiser dar um efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor. 

- No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara

- Sirva com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, integrais, e baquetes, por exemplo. Um pão com sabor de queijo, como o parmesão, também é uma ótima idea.

- Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado.

- Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua na véspera do evento. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem. 
Dica light:
Você também pode montar uma tábua de frios mais magra. Para isso, opte por ingredientes com calorias reduzidas, como o Salame Italiano Fatiado Sadia Light, por exemplo, que tem o mesmo sabor do tradicional, com 27% a menos de gorduras e 20% a menos de calorias. O prazer de estar junto com quem você gosta fica ainda mais saudável.
       SADIA

Nenhum comentário: