VISITE MEUS OUTROS BLOGS

Amigas, para facilitar a vida de vocês vou sugerir alguns truques e dicas. São dicas variadas, tanto na área da saúde como também na área culinária. Dicas que vão tornar prático o dia-a-dia de todas, e tornar a arte de cozinhar uma tarefa fácil e bastante prazerosa.Fazer economia na cozinha, sem perder em valor nutritivo, sabor e beleza na apresentação dos pratos, é o maior sonho de toda dona-de-casa. Pode parecer difícil, mas conseguir isso não é nenhum milagre.Basta usar a imaginação e,principalmente, carinho(o mais importante dos ingredientes).

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DICAS SOBRE PEIXES.

Para o bacalhau ficar macio e mais gostoso, tire todo o sal e depois coloque-o de molho em leite.

Para dessalgar o bacalhau, coloque-o de molho em água gelada conservando-o na geladeira e trocando a água a cada seis horas por trinta e seis horas.De uma rápida fervura, aproveite a água para cozer as batatas que você usará para fazer um delicioso  Bolinho de bacalhau

Para dar um sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes de fritar. O leite deixa o peixe macio e saboroso. Se o peixe for fresco, deixe-o de molho por alguns minutos no leite antes de temperar. Se o peixe for congelado, descongele diretamente no leite: ele ficará com sabor de peixe fresco.

O peixe assado não grudará na forma, nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batatas crua ou rodelas de cebola.

Ao fritar o peixe, coloque ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará gostoso e cheiroso.

Aproveite o bagaço de limão que você usou para temperar peixe para esfregar na pia em que o peixe foi limpo e lavado. Assim , você eliminará o cheiro desagradável.

Nenhum comentário: